Somos seres sociais e essa atribuição nos permite evoluir como seres humanos.

Notícias | 01/09/2020

Somos seres sociais e essa atribuição nos permite evoluir como seres humanos.

Contudo, a intolerância insiste em frear a oportunidade que temos de viver em uma sociedade justa.

O episódio que revela a atitude de um policial branco que matou um cidadão negro por asfixia, nos EUA, é um retrato mal pintado de uma herança histórica que carregamos - a escravidão - que, desde o início, segrega a sociedade por raça.

Tal fato é o motivador na elaboração deste trabalho, que consiste em colocar o aluno(a) como agente transformador, mobilizando as pessoas que fazem parte do seu círculo social a atuarem em prol de uma sociedade antirracista.

Parabéns aos alunos do Ensino Fundamental anos finais!