Novo acesso ao Classroom

Notícias | 15/05/2020

Prezado(a) aluno(a) e famílias.

A diretoria do Colégio Arnaldo, unidade Anchieta, e a equipe pedagógica não têm medido esforços no intuito de oferecer o melhor ambiente de aprendizagem remota a todos os seus alunos, em um exercício diário de reinvenção de práticas pedagógicas e ferramentas disponíveis.

A partir dessa premissa, comunicamos que, durante o recesso escolar, entre 18 de maio e 01 de junho, serão realizadas implementações de melhorias na plataforma Classroom para garantir mais estabilidade, segurança e melhor capacidade de armazenamento.

Para isso, será necessária uma alteração nos dados de acesso dos alunos, que passarão a utilizar um e-mail institucional do colégio como login de entrada nas salas de aula a partir de 02 de junho, no retorno do recesso escolar e retomada das atividades remotas.

Reforçamos a importância de que os dados recebidos para o novo acesso sejam gerenciados com responsabilidade e cuidado, de modo a mantermos o nosso ambiente virtual seguro. Neste novo acesso, o aluno terá sua participação permitida pelo(a) professor(a), obedecendo a uma lista da turma. Toda e qualquer atitude dentro da sala de aula será vinculada ao e-mail institucional individual, desde a sua participação nas aulas, na entrega de trabalhos e na disciplina apresentada em suas ações.

Dados de acesso:
E-mail: Nº da matrícula@colegioarnaldo.com.br
Senha padrão: svd@8787
(Atenção: após o primeiro acesso, troque sua senha e a mantenha em segurança)

Dica: Onde encontrar o número da sua matrícula? É o mesmo número usado no acesso ao Portal do aluno, no GVCollege. Você também pode encontrá-lo em seu boletim escolar. Permaneceu a dúvida? Entre em contato com o suporte:

Suporte Técnico: WhatsApp (mensagem de áudio e texto):
Funcionamento: segunda a sexta-feira
De 7h às 12h30 e 13h30 às 17h
Telefones: (31)3524-5138 / (32) 2102-7755 / (24)3325-7154 / (24)3325-7172
De 8h às 13h30 e 14h30 às 18h
Telefones: (31)3524-5200 / (32)2102-7778 / (24)3325-7179

Link tutorial de acesso: https://youtu.be/NTrzGNF4q24

A sala Google é a nossa sala de aula! Devemos cuidar dela e cultivar bons hábitos durante as aulas e atividades. Diante de atitudes consideradas inadequadas e desrespeitosas, o Colégio Arnaldo, consciente de suas responsabilidades, não hesitará em tomar medidas disciplinares conforme Orientação do Manual do Aluno, com o respaldo e a confiança das famílias.
Reiteramos o nosso compromisso de, ao lado da família, zelar pela boa convivência e fomentar atitudes positivas de aprendizagem em ambiente coletivo, promovendo o crescimento das nossas crianças e jovens.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva do Colégio Arnaldo, unidade Anchieta.