UM PAPO COM A DIRETORA DO SEU COLÉGIO

Notícias | 24/03/2020

Prezados pais, responsáveis e estudantes.
Tempos de muitas informações; muitas notícias; sentimentos gerados por medos e angústias quando, todos nós, estamos aprendendo a lidar com essa situação nova. Acreditamos que as adversidades serão oportunidades de crescimento em todas as esferas: oportunidade de refinar hábitos simples da nossa vida em família; de organizar aquelas pendências de ordem prática em nossas casas; de resgatar e aprender novos valores que possam renovar a nossa fé e esperança. Entre tantas aprendizagens, é também tempo de aprender em novos ambientes! A restrição social, como medida preventiva ao ciclo do coronavírus, nos desafia a estudar e a realizar atividades - antes prioritariamente designadas para o ambiente escolar - agora, nos nossos lares. Esta mudança requer de cada um de nós, pais e estudantes, o exercício de maior organização, autonomia e compromisso na construção do ofício de estudante. Não há previsibilidade para o término desse processo que estamos vivendo e, ao mesmo tempo, entendemos que precisamos dar continuidade ao importante investimento na formação acadêmica e humana dos nossos alunos. As autoridades da Educação e da Saúde estão em amplas discussões sobre os rumos a serem tomados, e nós, diretores, coordenadores, equipe administrativa e professores, empenhados a manter o foco na excelência da formação do nosso corpo discente. Queremos estar junto de vocês em mais essa jornada. Inicialmente, optamos por disponibilizar atividades preparadas com muito carinho e profissionalismo pela equipe de professores, com o intuito de orientar os estudos nesse período conturbado. Tais atividades serão postadas no site do colégio, no ambiente “Fique por dentro – Orientação de Estudos”, bem como as diversas atividades do P+: disponíveis na plataforma do Poliedro para os segmentos Fundamental 2 - Anos Finais e Ensino Médio. Além disso, serão postadas, ainda, atividades pedagógicas para uma rotina de estudos durante a semana.

Acesse: http://anchieta.colegioarnaldo.com.br/AtividadeRemota

Para tanto, recomendamos organização e, sobretudo, hábito de estudo para fomentar a parceria família-escola. Pedimos que acompanhem as postagens referentes aos respectivos segmentos, no decorrer do dia programado, conforme cronograma.

Reforçamos que os parceiros: Poliedro, International School, Mind Makers, Plataforma Redação Nota Mil e Editora SM, estarão alinhados nas atividades de estudos propostas. Contaremos com o envolvimento e engajamento de todos. Paralelamente, estamos investindo em novas estratégias que fomentarão maior interação entre professores e estudantes dando continuidade ao efetivo e consistente avanço nessa caminhada. Reiteramos nosso cuidado e respeito a cada um dos nossos estudantes e suas famílias. Estamos trabalhando incansavelmente para mediarmos esse momento com tranquilidade, oferecendo o melhor de cada um dos nossos educadores. Sintam-se abraçados virtualmente até que possamos recebê-los com o afeto que cada um de vocês merecem.

Cléa Mara Mattos Prado
Direção Executiva do Colégio Arnaldo – Unidade Anchieta