Educação Infantil

O Colégio Arnaldo oferece, aos alunos da Educação Infantil e aos do 9º Ano do Ensino Fundamental, um tempo maior de permanência e convivência, em um ambiente seguro, agradável e acolhedor, possibilitando a vivência de maiores experiências e oportunidades de desenvolvimento.

A partir do planejamento de um programa cuidadosamente desenhado para cada faixa etária, os alunos vivenciam, nesse espaço lúdico, diversos projetos pedagógicos que os possibilitam a investigação científica, a autonomia do pensar, colocando-se no lugar do outro para desenvolver relações saudáveis; ademais, participam de oficinas que estimulam a psicomotricidade, o raciocínio lógico, a diversidade cultural e a prática da tarefa de casa.

Ainda na perspectiva da pedagogia do cuidado, a alimentação é saudável e balanceada, com cardápios variados, sob supervisão de uma nutricionista. O banho e o descanso também fazem parte da nossa rotina, promovendo o bem-estar das crianças.